segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sapatos Oxford

Sapatinhos Oxford estao com tudo!


O Oxford é um modelo de sapato fechado, de amarrar que apareceu inicialmente na Inglaterra no século 17, por volta de 1640, tornando-se muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. Daí, a origem do nome. Inicialmete masculinos, ganharam versões femininas em modelos com salto alto , salto fino e arredondados.


Podem ser usados com vestidos e saias acima dos joelhos, e também com calças. Podem ser combinados tanto com modelos skinny quanto com pantalonas. Os shorts de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Mas eh bom evitar usar o Oxford com roupas mais esportivas, como os balonês, godês, saias longas e leggings. De salto alto ou baixo, esse sapato é um acessório que não pode faltar no guarda-roupa feminino deste inverno.

Quem me conhece sabe o quanto eh dificil eu estar longe de um salto alto, mas estou louca para aderir essa moda e ter um Oxford para chamar de meu! :)

Ate a Melissa está lancando uma coleção incrível de sapatos Oxford desenhados pelo Alexandre Herchcovitch.


Nao eh um charme!?

2 comentários:

Taiana Loroza disse...

Fabi, a Fran, sua cabeleireira me indicou seu blog e estou amando, já estou super viciada, hahhaah !

Será que consigo usar um sapato desses?? não tenho visto pela rua não ... será que essa moda pega??

beeijos Taiana

Fabi Zambrano disse...

Oiii que bom q esta gostando! :)
Eu acho que essa moda pega sim... no inverno do ano passado surgiu bem timida, mas esse ano esta com tudo. Aqui em NY tem muita gente usando e eu estou louca para comprar o meu!
Bjinhos