sexta-feira, 19 de março de 2010

Batom Cor de Boca

Já fui questionada algumas vezes a respeito de batons cor de boca. Quais escolher e quais combinam com cada tipo de pele, tendo em vista que existem diversas nuances de batom cor de boca. Podem ser puxados para o rosa, para o bege (o famoso nude), para o marrom e até mesmo para o laranja. Então seguem algumas dicas que podem ajudá-las na escolha:

Pele Clara (Brancas Rosadas)
Quando a pele é clara deve investir nos tons rosados, com ou sem um leve brilho dourado.

Pele Oliva (Orientais, morenas claras e brancas amareladas)
Caso sua pele seja branca amarelada ou morena clara os batons certos para se usar são os rosados de tons quentes ou os marrons clarinhos.

Pele Morena
Para peles morenas use os tons de bege escuro, quase marrom, para que sua boca não fique mais clara que a pele do rosto. As morenas podem usar cores mais vivas como rosas avermelhados, tons alaranjados ou com pigmentos dourados.

Pele Negra
Mas se sua pele é negra como a da Rihanna deve usar ton marrons mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também ficam bonitos.


Mas lembrem-se, mais uma vez... não existe regra! Use o que achar que ficou melhor em você, por isso, testem sempre!

Boas compras!

OBS: Em breve farei um post com os batons cor de boca que eu tenho usado.

2 comentários:

Unknown disse...

Ótimas dicas! Tenho muita dificuldade de usar batom de cor, então essa moda é ótima pra mim. Mas confesso que ficar usando sempre o mesmo cansa...coloque as dicas dos melhores pra gente testar!!! Se forem nacionais, melhor ainda! beijos

Anônimo disse...

FabiFabulous,

obrigada pela dica. Sou branquinha e tenho lábios finos. Ganhei da minha irmã um M.A.C Jubilee (http://www.maccosmetics.com/product/spp.tmpl?CATEGORY_ID=CAT168&PRODUCT_ID=310). Ele é cremoso e tem um pouquinho de brinho. Acho que fica ótimo em casamentos, entrevistas de emprego, por exemplo, pois dificilmente se erra com um baton dessa cor.
Beijos,
Mayra